Questionários

Jump to: navigation, search

O módulo de atividade Questionário permite ao professor criar e configurar questionários que dispõem de uma grande variedade de Tipos de questão, incluindo questões de múltipla escolha, de múltipla escolha, verdadeiro/falso, e respostas curtas. Estas questões são mantidas no Banco de questões e podem ser reutilizadas em múltiplos questionários. Eles podem ainda ser configurados para permitir multiplas tentativas. Cada tentativa é automaticamente computada, e o professor pode escolher fornecer feedback e/ou mostrar as respostas corretas.

Características

Em geral, os questionários ajudam a verificar a aprendizagem dos alunos. Um teste bem-projetado pode fornecer informação crítica sobre o entendimento de uma matéria pelo aluno.

Feedback sobre desempenho e auto-avaliação (da aprendizagem) são partes importantes de um ambiente de aprendizagem. Há duas maneiras de fornecê-lo a um estudante: em cada questão ou no geral. O módulo questionário pode mostrar feedback e notas, em diferentes momentos durante o questionário, usando as opções de revisão.

Uma ampla variedade de Relatórios de Questionário (em complemento a Notas) estão disponíveis. Relatórios de questionários podem não apenas focar na tentativa individual do estudante a cada questão, mas também realizar uma análise robusta da validade de uma questão por intermédio de respostas agregadas dos estudantes.

O módulo de questionário do Moodle tem um grande número de opções e ferramentas. Por exemplo, questionários com diferentes tipos de questão podem ser gerados aleatoriamente do categorias de questões. Aos estudantes podemos permitir que repitam várias vezes uma questão; também podem ter a possibilidade de responder um questionário várias vezes.

Há diferentes opções para dar notas e pesos para determinadas questões em um questionário específico, pontuar por tentativa de um questionário e cada tipo de questão.

Além disso, diferentes modos de visualização podem fazer o mesmo questionário diferente cada nova tentativa. Isto pode ser feito personalizando a forma de visualização (colocando manualmente as quebras de página) ou configurando o número de questões por página. As questões podem ser "embaralhadas" em relação a ordem em que aparecem. Sim, pode ser feita para olhar e agir como um teste "em papel".

Quando o computador faz todo o trabalho para você, é fácil dar aos estudantes a chance de praticarem um teste, ou fazer questionários pequenos com mais frequencia. Você pode explorar como aplicar essas vantagens na página Práticas eficientes de questionários.

Página principal do módulo questionário

A Página principal do módulo questionário lista todas as atividades de questionário no curso, organizadas sob quatro abas:

  1. Tópico - o número da semana ou tópico, em que o questionário aparece;
  2. Nome - o número do questionário
  3. O questionário se encerra - a data de encerramento do questionário (se determinado)
  4. Tentativas - se houve alguma tentativa no questionário, você verá o texto 'x participantes fizeram y tentativas', 'x' sendo o número de tentativas total e 'y' o número de estudantes que responderam o questionário. Caso contrário, o campo ficará em branco.

Veja Também

Links Externos

Fonte Original

  • [1] - Página do moodle docs em língua inglesa

Categoria:Módulos Categoria:Professor Categoria:Administrador