Instalação do Moodle Workplace: Difference between revisions

From MoodleDocs
No edit summary
No edit summary
Line 47: Line 47:
* Defina o tema padrão de volta para um tema não Workplace em Administração do site> Aparência> Temas> Seletor de tema
* Defina o tema padrão de volta para um tema não Workplace em Administração do site> Aparência> Temas> Seletor de tema
* Defina o formato do curso padrão de volta para um formato não Workplace em Administração do site> Aprendizagem> Configurações padrão do curso> Formato do curso
* Defina o formato do curso padrão de volta para um formato não Workplace em Administração do site> Aprendizagem> Configurações padrão do curso> Formato do curso
* Faça login como administrador e '' 'desinstale cada plug-in do Workplace' '' na página Administração do site> Plug-ins> Visão geral dos plug-ins.
* Faça login como administrador e '' 'desinstale cada plug-in do Workplace' '' na página Administração do site> Plug-ins> Visão geral dos plug-ins. Não publicamos a lista de plug-ins do Workplace aqui porque ela pode mudar com o tempo e esta documentação não estará atualizada. Clique no link "Plug-ins adicionais" para vê-los (esta lista também pode conter seus próprios plug-ins). Alguns plug-ins do Wrokplace dependem uns dos outros e o link "desinstalar" não aparecerá até que todos os plug-ins dependentes sejam desinstalados. Desinstale '' 'todos' '' os plug-ins do Workplace. Mesmo quando as dependências não são definidas, os plug-ins do Workplace não são projetados para funcionar isolados uns dos outros. Você não precisa desinstalar os plug-ins "certificateelement" porque eles são subplugins de "tool_certificate". Depois de desinstalar o tool_certificate, todos os subplugins serão desinstalados também.

Revision as of 18:16, 26 February 2021

workplacelogo.png Esta funcionalidade é parte do Moodle Workplace, que está disponível através dos Moodle Partners.


O Moodle Workplace é um pacote que consiste em:

  • 'Moodle LMS' da última versão secundária. Veja página de download, você pode ver a atualização oficial mais recente, por exemplo, 3.7.1, e também a atualização semanal mais recente, por exemplo, 3.7.1+. Moodle Workplace é sempre baseado na "atualização oficial" (versão secundária) que não tem o sinal "+".
  • Várias 'modificações essenciais' que podem ser futuras correções básicas ou Workplace-"patches" que permitem que os plug-ins do Workplace "enganchem" a funcionalidade central.
  • Número de 'plug-ins do Workplace' , incluindo o tema.

Instalação

A nova instalação do Moodle Workplace pode ser realizada exatamente da mesma forma que a instalação do Moodle LMS da mesma versão. Os requisitos do servidor são exatamente os mesmos.

No entanto, após a instalação do Moodle Workplace, a configuração padrão será ligeiramente diferente do que após a instalação do Moodle LMS, a saber:

  • O idioma de instalação padrão é "English for Workplace (en_wp)" ou se o seu navegador usar outro idioma, tentaremos recomendar um pacote de idioma "Workplace" correspondente para você. Após a instalação, os idiomas fora do local de trabalho serão ocultados se os idiomas correspondentes do local de trabalho estiverem disponíveis.
  • O tema será definido como "Workplace" (e não "Boost")
  • O formato padrão do curso será definido como "Workplace list"
  • Uma categoria de curso com o nome "Tenant padrão" será criada (em vez de "Diversos")
  • Um tenant com o nome "Tenant padrão" será criado e associado à categoria de curso "Tenant padrão"
  • A capability moodle / category: viewcourselist será removida das funções "Authenticated user" e "Guest", no entanto, a função "Tenant user" tem essa capacidade e todos os usuários poderão para acessar a lista de cursos em sua categoria de inquilino. O usuário administrador pertencerá ao "Tenant padrão"
  • A configuração "Forçar login" será ativada
  • O bloco de "Favoritos do administrador" que o Moodle LMS adiciona automaticamente a todas as páginas do administrador não é adicionado ao Moodle Workplace.

Atualização do Moodle LMS

O Moodle LMS pode ser atualizado para o Moodle Workplace se a versão do Moodle LMS não for superior à versão do Moodle Workplace. O Moodle Workplace é sempre construído sobre a versão secundária, portanto, se você usar a versão semanal mais recente, pode ser necessário esperar até o próximo lançamento da versão secundária para fazer a atualização.

Atualize o Moodle LMS para o Moodle Workplace da mesma maneira que faria para atualizar Moodle LMS sem git. Isso significa: remova o código antigo completamente, exceto para config.php, copie o novo código, adicione seus plug-ins.

Você deve copiar os "core" dos plug-ins e do Workplace, caso contrário, algumas funcionalidades importantes serão perdidas.

Após a atualização, as seguintes alterações serão feitas:

  • O tema será definido para "Workplace"
  • O formato padrão do curso será definido como "Workplace list"
  • Um Tenant com o nome "Tenant padrão" será criado. Dica: se você usar um idioma diferente do inglês, instale seu respectivo pacote de idiomas "Workplace" 'antes de atualizar'
  • Se os pacotes de idiomas do Workplace forem instalados, os respectivos pacotes de idiomas não-Workplace serão ocultados do menu de idiomas.

Observe que outras alterações feitas durante a instalação inicial não são feitas durante a atualização, por exemplo, a categoria do curso não é renomeada, o "Tenant padrão" não está associado a nenhuma categoria de curso, os papéis não são modificados, "Forçar login" não é definido, os pacotes de idioma do Workplace não são instalados. 'Recomendamos que você faça essas alterações manualmente após a atualização'

Notas:

  • se você definir " '$ CFG-> forcewpsetup = true;' " em config.php antes de atualizar o Moodle LMS para o Moodle Workplace, o processo de atualização irá modificar as funções principais e alterar a categoria de curso padrão. Isso está disponível nas versões do Workplace 3.7.3 e 3.8
  • se você tiver o plugin 'local_mobile' instalado, por favor 'desinstale-o' . Ele não é necessário no Moodle 3.5 e superior e está em conflito com os serviços da web do Moodle Workplace.
  • se você tinha um aplicativo Moodle Mobile da marca, ele não funcionará mais com o Moodle Workplace. Para mudar para o aplicativo Moodle Workplace padrão, defina na administração do site: iosappid = 1470929705 e androidappid = com.moodle.workplace. Se você não tinha o aplicativo de marca, essas configurações serão definidas automaticamente durante a atualização.

Fazendo o downgrade do Workplace para o Moodle LMS

Como a maior parte do código do Moodle Workplace está nos plug-ins, é possível fazer o downgrade para o Moodle LMS. Este processo, no entanto, requer mais etapas do que instalação ou atualização:

  • Defina o tema padrão de volta para um tema não Workplace em Administração do site> Aparência> Temas> Seletor de tema
  • Defina o formato do curso padrão de volta para um formato não Workplace em Administração do site> Aprendizagem> Configurações padrão do curso> Formato do curso
  • Faça login como administrador e 'desinstale cada plug-in do Workplace' na página Administração do site> Plug-ins> Visão geral dos plug-ins. Não publicamos a lista de plug-ins do Workplace aqui porque ela pode mudar com o tempo e esta documentação não estará atualizada. Clique no link "Plug-ins adicionais" para vê-los (esta lista também pode conter seus próprios plug-ins). Alguns plug-ins do Wrokplace dependem uns dos outros e o link "desinstalar" não aparecerá até que todos os plug-ins dependentes sejam desinstalados. Desinstale 'todos' os plug-ins do Workplace. Mesmo quando as dependências não são definidas, os plug-ins do Workplace não são projetados para funcionar isolados uns dos outros. Você não precisa desinstalar os plug-ins "certificateelement" porque eles são subplugins de "tool_certificate". Depois de desinstalar o tool_certificate, todos os subplugins serão desinstalados também.