Rótulo

From MoodleDocs


O que é o recurso Rótulo?

Um rótulo serve como um espaçador em uma página de curso do Moodle. Ele pode ser usado para adicionar texto, imagens, multimídia ou código entre outros recursos nas diferentes seções. É um recurso muito versátil e pode ajudar a melhorar a aparência de um curso se usado com cuidado. Banners ou descrições podem ser adicionados aos rótulos para distinguir e destacar diferentes áreas. (Observe que o uso excessivo de multimídia (som, vídeo) em rótulos pode retardar o carregamento de uma página de curso.)

Veja como incorporar um vídeo ou som ao Rótulo no vídeo abaixo:

https://youtu.be/s_CMgdbnxP8

Como configurar o recurso Rótulo?

  1. Em um curso, com a edição ativada, escolha 'Rótulo' no seletor de atividades;
  2. Na caixa de texto, adicione seus arquivos de texto, imagens, som ou vídeo conforme desejado. Se você usar o editor Atto, você pode arrastar e soltar diretamente no rótulo;
  3. Expanda as outras configurações para especificar o que você precisa e, em seguida, clique em Salvar e retorne ao curso.

Como funciona?

Visão do estudante

O que os alunos veem no Rótulo depende de como o professor o configurou. Os rótulos são exibidos como parte da página do curso, portanto, não há ícone para clicar. Observe que os rótulos só podem ter conclusão da atividade manual.

Visão do professor

Se os professores definirem restrições de acesso no Rótulo, estes serão exibidos para o professor. Os rótulos são úteis ao gamificar seu curso Moodle, por exemplo, revelando uma imagem em um rótulo somente quando uma atividade anterior foi concluída.

rotulo pt br2.png

Mais informações