Inscrição manual

From MoodleDocs


O plugin de inscrição manual permite que os usuários sejam inscritos manualmente por meio de link nas configurações de administração do curso. O plugin deve ser habilitado pelo administrador do site (veja Plugins de inscrição) e normalmente deve estar habilitado, uma vez que outros plugins de inscrição, como o autoinscrição, exigem isso.

https://youtu.be/s_CMgdbnxP8

Configurações do curso

Verificando se você tem inscrição manual em seu curso

  • Em um curso, vá para 'Métodos de inscrição' clicando no menu de engrenagem no link Participantes da gaveta de navegação (ou em "Administração do curso> Usuários" no bloco Administração se você estiver usando um tema diferente de Boost).
  • Certifique-se de que as inscrições manuais estejam habilitadas, ou seja, com o ícone de "olho" aberto.

Manualenrolments pt.png

Editando as configurações de inscrição manual

Os gerentes (e quaisquer outros usuários com a permissão enrol/manual:config) podem editar métodos de inscrição manual no curso e definir o período de inscrição padrão, assim como o papel padrão no link Métodos de inscrição.

A tela de inscrição manual (clique para ampliar)

Também é possível que alunos e/ou professores sejam notificados quando as inscrições expiram, selecionando "Inscrever apenas" ou "Inscrever e usuário inscrito" na lista suspensa "Notificar antes que a inscrição expire" e um tempo em "Limite de notificação".

Inscrevendo usuários

Método 1

Inscrevendo usuários método 1
  1. Vá para a página de participantes. Dependendo do seu tema:
    1. Tema Boost - clique no link Participantes na gaveta de navegação.
    2. Temas não-Boost - clique no link Participantes no menu de navegação ou clique no link Usuários inscritos no menu Administração em Administração do curso> Usuários.
  2. Clique no botão 'Inscrever usuários' no canto superior direito ou no canto inferior direito da página.
  3. Use a lista suspensa 'Atribuir papéis' se desejar alterar o papel. (não precisa mencionar a parte sobre os botões 'Navegar usuário' e 'Navegar coorte', uma vez que ambos estão na mesma página agora)
  4. Clique em 'Mostrar mais' para expandir as opções de inscrição e configurá-las conforme apropriado. Isso inclui a duração da inscrição.
  5. Navegue ou pesquise o usuário com o menu suspenso próximo a 'Selecionar usuários' (observe que, ao pesquisar usuários, as correspondências exatas são listadas primeiro). Clique no triângulo para baixo para pesquisar os usuários ou comece a digitar na caixa para pesquisar os usuários.
  6. Clique no usuário para selecioná-lo. O usuário aparecerá acima do menu suspenso, indicando que o usuário está selecionado para ser inscrito.
  7. Ao terminar, clique no botão 'Inscrever usuários selecionados e coortes'.

O usuário aparecerá então na lista de usuários inscritos.

Nota: A opção de inscrição 'Recuperar notas antigas do usuário, se possível' não está marcada por padrão e é fácil de perder. Um administrador pode fazer com que a caixa de seleção seja marcada para todos os cursos no site, habilitando a configuração 'Recuperar notas padrão' na administração do site.

Método 2

Inscrevendo usuários método 2
  1. Vá para 'Métodos de inscrição' no menu de engrenagem no link Participantes da gaveta de navegação (ou em "Administração do curso> Usuários" no bloco Administração se você estiver usando um tema diferente de Boost)
  2. Clique no ícone 'Inscrever usuários' na coluna de edição ao lado da inscrição manual
  3. Selecione usuários da lista de usuários não inscritos, usando Ctrl + clique para selecionar vários usuários
  4. Clique no botão adicionar para adicionar os usuários à lista de usuários inscritos

Nota: Ao pesquisar por usuários, por padrão, o endereço de e-mail do usuário é exibido junto com seu nome. Se preferir, um administrador pode definir outros campos de identidade do usuário, como número de ID, a serem exibidos em 'Mostrar identidade do usuário' em Políticas do usuário na administração do site.

Muitos usuários para mostrar ... por favor, use a pesquisa

Por padrão, o Moodle mostra até 100 participantes na lista. Se você tiver mais de 100 usuários, pode ser difícil inscrever vários usuários rapidamente.

Vá para Administração do site > Usuários > Permissões > Políticas do usuário e altere o valor para “Máximo de usuários por página”.

Aviso! O aumento significativo desse número pode ter um impacto no desempenho do seu servidor.

Editando datas de início e término de inscrições individuais

Editando as datas de início e término da inscrição

As datas de início e término da inscrição podem ser editadas para alunos individuais da seguinte forma:

  1. Vá para 'Usuários inscritos' no menu de engrenagem no link Participantes da gaveta de navegação (ou em Administração do curso> Usuários no bloco Administração se você estiver usando um tema diferente de Boost)
  2. Clique no ícone de edição na coluna de métodos de inscrição para um determinado usuário.
  3. Edite as datas conforme necessário e clique no botão "Salvar alterações".

Configurações de administrador

O plugin de inscrição manual pode ser habilitado ou desabilitado em todo o site em 'Gerenciar plugins de inscrição' na administração do Site.

As configurações de todo o site, incluindo as configurações padrão para inscrição manual em novos cursos, podem ser definidas em 'Inscrições manuais' na administração do Site.

  • Ação de expiração da inscrição - especifica o que acontece quando as inscrições do usuário atingem a data de expiração. Observe que a opção "Cancelar inscrição do usuário do curso" elimina notas, associações de grupo, preferências e outros dados relacionados ao usuário dos cursos.
  • Hora para enviar notificações de expiração de inscrição - especifique a hora para enviar notificações de expiração.
  • Adicionar instância a novos cursos - se estiver habilitado, sempre que um novo curso for criado, as inscrições manuais serão adicionadas automaticamente aos novos cursos.
  • Habilitar inscrições manuais - especifica se as instâncias de inscrição estão habilitadas por padrão em novos cursos, é altamente recomendável manter essa configuração habilitada.
  • Papel padrão - define o papel padrão, que normalmente é estudante e pode ser alterada para professor em um curso.
  • Início da inscrição padrão - este recurso define o horário em que os alunos estão matriculados em um curso. O padrão é 'Agora', mas também pode ser definido como 'Hoje' e 'Início do curso'.
  • Duração padrão da inscrição - define a duração padrão da inscrição em novos cursos.
  • Notificar antes da expiração da inscrição - especifica se o professor ou, opcionalmente, os alunos devem ser notificados antes da inscrição expirar.
  • Limite de notificação - especifique quantos dias os usuários devem ser notificados antes da expiração da inscrição.

Permissões de inscrição manual

Veja também