Incluir alunos

Jump to: navigation, search

Categoria:Curso

Nota: Esta página é sobre inscrever alunos nos cursos. Se os estudantes ainda não tem contas no site do Moodle, então você precisa ler primeiro a página Adicionar usuários.


Incluir alunos

O processo de inscrever alunos a cursos é chamado Inscrição. Isto é diferente de adicionar usuários ao site, que é conhecido como Autenticação. Há vários métodos de inscrever alunos em cursos, assim que tenham entrado no Moodle.

Um professor pode ver, ativar, incluir e remover os métodos de inscrição dentro de seus cursos no link Métodos de inscrição acessíveis tanto do menu da engrenagem na Caixa de navegação > Participantes, ou do link Mais na engrenagem do menu do curso (ainda em Administração do curso > Usuários no bloco de Administração se você está usando outro tema que não o Boost). Assista o screencast Enrolling learners/Inscrevendo alunos (em inglês) para mais informação. Pode também ser o caso que os estudantes sejam automaticamente inscritos no curso por um processo administrativo e o professor não precisa tomar atitude.

Autoinscrição de alunos

Se a Autoinscrição é ativada então os estudantes podem inscrever-se para curso. O professor pode restringir a inscrição a aqueles que tem uma Chave de inscrição e, se necessário, um membro da equipe pode ter o papel de proprietário da chave para gerenciar as chaves de inscrição.

Aluno se autoinscrevendo em um curso.

Inscrição de alunos pelos professores

Se as Inscrições manuais estão ativadas (e normalmente estão) então os professores podem inscrever alunos a seus cursos a partir do link Participantes da caixa de navegação clicando 'Usuários inscritos' no menu de engrenagem (ou em Administração do curso > Usuários no bloco de Administração se você está usando outro tema que não o Boost).

Permitindo visitantes em um curso

Visitantes podem ver conteúdos dos cursos, mas não participar neles. Se o Acesso de visitante está ativado. Para descobrir exatamente o que os visitantes podem ou não fazer em um curso, veja a página Papel visitante.

Inscrevendo alunos em massa

  1. Ao usar Inscrições manuais, o professor pode selecionar e inscrever vários alunos de uma vez.
  2. Um administrador pode inscrever alunos em massa em um curso usando um arquivo .CSV. Veja Inscrições em massa.
  3. Coortes, sejam por categoria ou de todo o site, podem ser incluidas em cursos usando a Sincronização de coorte como método de inscrição. Note que coortes devem existir no site.

Cursos conexos

O método de Link metacurso de inscrição permite que usuários inscritos em outro curso sejam automaticamente inscritos no seu curso. Um exemplo seria se um site Moodle tem um curso de Apenas empregados e um curso para Ajuda do Moodle. Se o curso Apenas empregados é adicionado ao Ajuda do Moodle com a inscrição por metacurso, cada vez que um novo empregado é inscrito no Apenas empregados ele estará também no curso Ajuda do Moodle.

Professores podem apenas selecionar cursos nos quais eles também são professores para usar este método.

Pagando por cursos

  • If the administrator has enabled the Paypal enrolment method site-wide and enabled it in courses, then the teacher can set a price for a course.
  • Note that students still need to have accounts in the site before they can pay for a course.
  • Be careful also if you have Self enrolment enabled on your course as well as Paypal; if you don't set an enrolment key with the Self enrolment method, then students could access the course without paying.

Veja também