Atividade H5P

From MoodleDocs

Template:Atividades

O que é uma atividade H5P?

A atividade H5P habilita o conteúdo H5P criado no Banco de conteúdo, no site h5p.com ou no aplicativo [1] para desktop, para ser facilmente adicionado a um curso como uma atividade.

Certifique-se de baixar o arquivo H5P recém-criado no site [2] que você enviará posteriormente para o seu curso Moodle para ser facilmente adicionado a um curso como uma atividade.

Se você estiver vinculando o conteúdo H5P em outro site, como site, precisará inseri-lo como uma fonte permitida (Administração do site -> Plugins -> Filtros -> Exibir H5p -> Fontes permitidas). Nada precisa ser inserido se você estiver adicionando conteúdo H5P ao seu curso a partir do banco de conteúdo ou carregando um pacote H5P.

https://youtu.be/s_CMgdbnxP8

Observe: Você também pode incorporar conteúdo H5P em qualquer atividade ou recurso, como uma Lição ou um Livro, por meio do botão H5P no editor Atto, conforme descrito na H5P visão geral.

Como configurar a atividade H5P?

  1. Certifique-se de que você tenha primeiro uma atividade H5P existente para fazer upload ou que tenha criado uma no Banco de conteúdo.
  2. Em um curso, com a edição ativada, escolha 'H5P' no seletor de atividades.
  3. Dê um nome e, se necessário, uma descrição.
  4. Em Arquivo de pacote > Seletor de arquivo, adicione seu arquivo H5P no link Enviar um arquivo ou no banco de conteúdo. Nota: Se você adicionar o conteúdo como um link, quaisquer modificações serão exibidas aqui, mas se você adicioná-lo como uma cópia, a versão modificada não será exibida. Para obter mais informações, consulte Trabalhando com arquivos
  5. Expanda as outras seções para selecionar as configurações desejadas e clique em Salvar e retornar ao curso.

Como funciona?

Visão do estudante

Os estudantes clicam no ícone H5P no curso para acessá-lo.

Dependendo da atividade do H5P e das configurações do professor, a atividade pode ser avaliada. Os alunos podem ver suas tentativas no link Visualizar minhas tentativas no canto superior direito.

No relatório de tentativas, a coluna de sucesso informa quando o aluno obteve 100% na atividade. A coluna de conclusão informa se o aluno passou pelo conteúdo do H5P até o final. (O relatório de tentativas exibe apenas dados do conteúdo H5P - não há conexão com a configuração de nota, nem com as configurações de conclusão de atividade.)

Visão do professor

Os professores podem ver todas as tentativas de todos os usuários no link acima da atividade. Observe que a figura se refere ao número de tentativas, não ao número de alunos que tentaram a atividade.

Permissões

Existem 4 permissões relacionadas à atividade H5P:

Mais informações

  • H5P para obter mais informações sobre H5P no Moodle, incluindo a incorporação de conteúdo H5P.
  • H5P FAQ
  • ferramenta de migração H5P para migrar conteúdo do plugin mod_hvp para a atividade H5P
  • H5P redação um tipo de pergunta de redação H5P com classificação automática

redação