Ver um fórum

From MoodleDocs
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

O que poderá ver a seguir ao texto de introdução do fórum dependerá do tipo do fórum seleccionado aquando a sua criação (ver Criar um fórum).

  1. Se o fórum for do tipo Um único tema, a primeira mensagem que aparecerá será o texto que escreveu no campo de 'Introdução ao fórum' cuando o fórum foi criado, seguida pelas respostas que existirem. O cabeçalho na listagem de mensagens terá o nome do fórum e informação sobre autores e datas.
  2. Se for do tipo Fórum standard de uso geral, o texto de introdução aparecerá num campo separado, por cima de uma tabela com a listagem dos temas de conversação existentes. O cabeçalho da tabela mostrará o tema, quem o iniciou, o número de respostas e a data da última mensagem enviada nesse tema.
  3. Se for do tipo Cada participante propõe um tema, a aparência será semelhante ao caso anterior, com a diferença do botão para começar novos temas.

Em todos os casos, na prte superior da página serão apresentadas opções de subscrição e um botão que permite 'actualizar o fórum' (alterar a sua configuração).

As mensagens dentro de um tema dum fórum podem ser apresentadas em quatro formas diferentes:

  1. Lista de respostas a começar pela mais nova
  2. Lista de respostas a começar pela mais antiga
  3. Mostrar respostas em forma contraída
  4. Mostrar respostas em forma hierárquica