Ver um fórum

From MoodleDocs
Revision as of 17:04, 29 September 2006 by Jaime Villate (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

O que poderá ver a seguir ao texto de introdução do fórum dependerá do tipo do fórum seleccionado aquando a sua criação (ver Criar um fórum).

  1. Se o fórum for do tipo Um único tema, a primeira mensagem que aparecerá será o texto que escreveu no campo de 'Introdução ao fórum' cuando o fórum foi criado, seguida pelas respostas que existirem. O cabeçalho na listagem de mensagens terá o nome do fórum e informação sobre autores e datas.
  2. Se for do tipo Fórum standard de uso geral, o texto de introdução aparecerá num campo separado, por cima de uma tabela com a listagem dos temas de conversação existentes. O cabeçalho da tabela mostrará o tema, quem o iniciou, o número de respostas e a data da última mensagem enviada nesse tema.
  3. Se for do tipo Cada participante propõe um tema, a aparência será semelhante ao caso anterior, com a diferença do botão para começar novos temas.

Em todos os casos, na prte superior da página serão apresentadas opções de subscrição e um botão que permite 'actualizar o fórum' (alterar a sua configuração).

As mensagens dentro de um tema dum fórum podem ser apresentadas em quatro formas diferentes:

  1. Lista de respostas a começar pela mais nova
  2. Lista de respostas a começar pela mais antiga
  3. Mostrar respostas em forma contraída
  4. Mostrar respostas em forma hierárquica