Usando argumentos com barra

From MoodleDocs
Revision as of 01:02, 15 November 2019 by Anderson Blaine Melo Ferreira (talk | contribs) (Created page with "{{Ambiente}} ==Sobre argumentos com barra== 'Argumentos com barra' (usando PATH_INFO) é exigido para exibir corretamente pacotes SCORM, bem como para diversos tipos de arqui...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Template:Ambiente

Sobre argumentos com barra

'Argumentos com barra' (usando PATH_INFO) é exigido para exibir corretamente pacotes SCORM, bem como para diversos tipos de arquivos/recursos. Caso seu servidor web não suporte 'argumentos com barra' e você não consiga configurá-lo, o recurso pode ser desativado, embora isso resulte em coisas que não funcionam.

Ativando argumentos com barra

'Argumentos com barra' deve estar ativo em seu servidor web, como descrito em:

Erro ao enviar um arquivo

Se você receber como resposta o erro 'Arquivo não encontrado' ao fazer o envio de um arquivo, isso indica que o 'argumentos com barra' não está ativo no servidor web. Por favor, tente habilitá-lo.

Caso seu servidor web não suporte 'argumentos com barra', seu uso pode ser desabilitado no Moodle desmarcando a caixa de seleção em 'Use argumentos com barra' em Administração do site > Servidor > HTTP.

Atenção: Desabilitar o uso de argumentos com barra resultará em pacotes SCORM que não funcionam e avisos sobre 'argumentos com barra' sendo exibidos!

Verificação do ambiente por argumentos com barra

Nota: O uso de argumentos com barra será obrigatório em versões futuras do Moodle.

Na hipótese do seu servidor web não suportar argumentos com barra, você precisará, futuramente, mudar para um servidor web que suporte. (Não será mais possível desativar o uso de argumentos com barra.)

Enquanto isso, em Administração do site > Servidor > Ambiente apresentará que a configuração do 'argumentos com barra' precisa ser verificada, exemplo, se for detectado que 'Usar argumentos com barra' está desativado em Administração do site > Servidor > HTTP. Portanto, a verificação é um aviso do requisito futuro.

Veja também