Sobre o Moodle

From MoodleDocs

Moodle é uma plataforma de aprendizagem projetada para fornecer a educadores, administradores e alunos um único sistema robusto, seguro e integrado para criar ambientes de aprendizagem personalizados. Você pode baixar o software em seu próprio servidor web ou pedir a um de nossos experientes Parceiros Moodle para ajudá-lo.

Moodle é construído pelo projeto Moodle, liderado e coordenado por Moodle HQ, que é financeiramente suportado por uma rede de mais de 80 Parceiros Moodle em todo o mundo.

Construído para aprender, globalmente

Comprovado e confiável em todo o mundo

Capacitando centenas de milhares de ambientes de aprendizagem globalmente, o Moodle tem a confiança de instituições e organizações grandes e pequenas, incluindo Shell, London School of Economics, State University of New York, Microsoft and the Open University. Os números globais do Moodle, mais de 213 milhões de usuários ¹ em nível acadêmico e empresarial, tornam a plataforma de aprendizagem a mais usada do mundo.

¹ A partir de 2020-06-15.

Projetado para apoiar o ensino e a aprendizagem

Com mais de 10 anos de desenvolvimento orientado pela pedagogia construcionista social, o Moodle oferece um poderoso conjunto de ferramentas centradas no aluno e ambientes de aprendizagem colaborativos que capacitam tanto o ensino quanto a aprendizagem.

Fácil de usar

Uma interface simples, funcionalidade de arrastar e soltar e recursos bem documentados junto com melhorias contínuas de usabilidade tornam o Moodle fácil de aprender e usar.

Grátis, sem taxas de licenciamento

O Moodle é fornecido gratuitamente como software Open Source, sob a GNU General Public License. Qualquer pessoa pode adaptar, estender ou modificar o Moodle para projetos comerciais e não comerciais sem nenhuma taxa de licenciamento e se beneficiar da economia, flexibilidade e outras vantagens de usar o Moodle.

Sempre atualizado

A abordagem de código aberto do projeto Moodle significa que o Moodle está continuamente sendo revisado e aprimorado para atender às necessidades atuais e em evolução de seus usuários.

Moodle em seu idioma

Os recursos de multi-idioma do Moodle garantem que não haja limitações linguísticas para o aprendizado online. A comunidade Moodle começou traduzindo Moodle em mais de 120 idiomas (e aumentando) para que os usuários possam localizar facilmente seu site Moodle, junto com muitos recursos, suporte e discussões da comunidade disponível em vários idiomas.

Venha para a comunidade do Moodle!