Sobre o Moodle: Difference between revisions

From MoodleDocs
No edit summary
No edit summary
Line 66: Line 66:
*[[Filosofia]]
*[[Filosofia]]
*[[Pedagogia]]
*[[Pedagogia]]
*[[Standards]]
*[[Padrões]]
*[[História]]
*[[História]]
*[[Usage]]
*[[Uso]]
*[[Moodle site - basic structure]]
*[[Moodle site - basic structure]]
*[[Moodle key terms]]
*[[Moodle key terms]]

Revision as of 18:01, 12 April 2021

Moodle é uma plataforma de aprendizagem projetada para fornecer a educadores, administradores e alunos um único sistema robusto, seguro e integrado para criar ambientes de aprendizagem personalizados. Você pode baixar o software em seu próprio servidor web ou pedir a um de nossos experientes Parceiros Moodle para ajudá-lo.

Moodle é construído pelo projeto Moodle, liderado e coordenado por Moodle HQ, que é financeiramente suportado por uma rede de mais de 80 Parceiros Moodle em todo o mundo.

Construído para aprender, globalmente

Comprovado e confiável em todo o mundo

Capacitando centenas de milhares de ambientes de aprendizagem globalmente, o Moodle tem a confiança de instituições e organizações grandes e pequenas, incluindo Shell, London School of Economics, State University of New York, Microsoft and the Open University. Os números globais do Moodle, mais de 213 milhões de usuários ¹ em nível acadêmico e empresarial, tornam a plataforma de aprendizagem a mais usada do mundo.

¹ A partir de 2020-06-15.

Projetado para apoiar o ensino e a aprendizagem

Com mais de 10 anos de desenvolvimento orientado pela pedagogia construcionista social, o Moodle oferece um poderoso conjunto de ferramentas centradas no aluno e ambientes de aprendizagem colaborativos que capacitam tanto o ensino quanto a aprendizagem.

Fácil de usar

Uma interface simples, funcionalidade de arrastar e soltar e recursos bem documentados junto com melhorias contínuas de usabilidade tornam o Moodle fácil de aprender e usar.

Grátis, sem taxas de licenciamento

O Moodle é fornecido gratuitamente como software Open Source, sob a GNU General Public License. Qualquer pessoa pode adaptar, estender ou modificar o Moodle para projetos comerciais e não comerciais sem nenhuma taxa de licenciamento e se beneficiar da economia, flexibilidade e outras vantagens de usar o Moodle.

Sempre atualizado

A abordagem de código aberto do projeto Moodle significa que o Moodle está continuamente sendo revisado e aprimorado para atender às necessidades atuais e em evolução de seus usuários.

Moodle em seu idioma

Os recursos de multi-idioma do Moodle garantem que não haja limitações linguísticas para o aprendizado online. A comunidade Moodle começou traduzindo Moodle em mais de 120 idiomas (e aumentando) para que os usuários possam localizar facilmente seu site Moodle, junto com muitos recursos, suporte e discussões da comunidade disponível em vários idiomas.

Plataforma de aprendizagem tudo-em-um

O Moodle fornece o conjunto de ferramentas mais flexível para apoiar tanto a aprendizagem combinada quanto os cursos 100% online. Configure o Moodle habilitando ou desabilitando recursos básicos e integre facilmente tudo o que é necessário para um curso usando sua gama completa de recursos embutidos, incluindo ferramentas colaborativas externas como fóruns, wikis, chats e blogs.

Altamente flexível e totalmente personalizável

Por ser open-source, o Moodle pode ser personalizado de qualquer maneira e adaptado às necessidades individuais. Sua configuração modular e design interoperável permitem que os desenvolvedores criem plugins e integrem aplicativos externos para obter funcionalidades específicas. Amplie o que o Moodle faz usando plugins e add-ons disponíveis gratuitamente - as possibilidades são infinitas!

Escalável para qualquer tamanho

De poucos alunos a milhões de usuários, o Moodle pode ser dimensionado para atender às necessidades de turmas pequenas e grandes organizações. Por causa de sua flexibilidade e escalabilidade, o Moodle foi adaptado para uso em contextos educacionais, empresariais, sem fins lucrativos, governamentais e comunitários.

Robusto, seguro e privado

Comprometida com a proteção dos dados segurança e privacidade do usuário, os controles de segurança são constantemente atualizados e implementados nos processos de desenvolvimento do Moodle e software para proteção contra acesso não autorizado, perda de dados e uso indevido. O Moodle pode ser facilmente implantado em uma nuvem privada segura ou servidor para controle completo.

Use a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo

O Moodle é baseado na web e, portanto, pode ser acessado de qualquer lugar do mundo. Com uma interface compatível com dispositivos móveis padrão e compatibilidade com vários navegadores, o conteúdo da plataforma Moodle é facilmente acessível e consistente em diferentes navegadores e dispositivos.

Recursos extensos disponíveis

Acesse documentação do Moodle e fóruns de usuários em vários idiomas, conteúdo e cursos gratuitos compartilhado por usuários do Moodle em todo o mundo, bem como centenas de plugins contribuídos por uma grande comunidade global.

Apoiado por uma forte comunidade

O projeto Moodle é bem apoiado por uma comunidade internacional ativa, uma equipe de desenvolvedores dedicados em tempo integral e uma rede de desenvolvedores certificados Parceiros Moodle. Impulsionado pela colaboração aberta e ótimo suporte da comunidade, o projeto continua a obter correções rápidas de bugs e melhorias, com novos lançamentos importantes a cada seis meses. Venha para a comunidade do Moodle!