Recurso URL

From MoodleDocs
Revision as of 13:54, 2 February 2022 by Daniel Neis Araujo (talk | contribs) (→‎O que é um URL?)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


O que é um recurso URL?

Um URL (Localizador de recursos uniforme ou universal ) é um link na internet para um site ou arquivo online. Os professores podem usar o recurso de URL para fornecer aos alunos links da Web para pesquisa, economizando tempo e esforço do aluno na digitação manual do endereço. Veja o vídeo abaixo para ter uma visão geral do recurso URL.

https://youtu.be/s_CMgdbnxP8

Como configurar o recurso URL?

  1. Em um curso, com a edição ativada, escolha URL no seletor de atividades e dê a ele um nome útil.
  2. Em URL externo, digite o endereço da Web do site ao qual deseja vincular ou clique no botão Escolher um link para acessar outras opções. Inclua o https:// completo no início.
  3. Em Aparência, escolha como deseja que seu URL seja exibido, usando o ? ícone de ajuda para obter mais informações. Se você não vir todas as configurações, pergunte ao seu administrador, pois ele pode precisar habilitá-las em todo o site.
  4. Expanda as outras configurações para especificar o que você precisa e, em seguida, clique em Salvar e retorne ao curso.

Como funciona?

Visão do estudante

Os alunos clicam no ícone para visualizar um site ou arquivo carregado externamente, com uma descrição, se especificada. Como ele é exibido depende das configurações do professor na seção Aparência e das configurações do site.

Visão do professor

Os professores podem editar as configurações de URL (mesmo sem a edição ativada) clicando no ícone de URL e, em seguida, clicando no ícone de engrenagem>menu Ações.

URLprofessor pt br.png

Mais informações