Questionários: Difference between revisions

From MoodleDocs
No edit summary
No edit summary
Line 1: Line 1:
{{Módulo Questionário}}
{{Módulo Questionário}}
O móuestionário}}


O módulo de [[Documentação_para_docentes#Atividades|atividade]] '''Questionário''' permite ao professor criar e configurar questionários que dispõem de uma grande variedade de [[Tipos de questão]], incluindo questões de múltipla escolha, verdadeiro/falso, e respostas curtas.
O módulo de [[Documentação_para_docentes#Atividades|atividade]] '''Questionário''' permite ao professor criar e configurar questionários que dispõem de uma grande variedade de [[Tipos de questão]], incluindo questões de múltipla escolha, verdadeiro/falso, e respostas curtas.
Line 43: Line 41:
*[https://docs.moodle.org/en/Quiz_module] - Página do ''moodle docs'' em língua inglesa
*[https://docs.moodle.org/en/Quiz_module] - Página do ''moodle docs'' em língua inglesa


----


[[Categoria:Módulos]]
[[Categoria:Módulos]]

Revision as of 16:59, 9 August 2010

O módulo de Questionário é semelhante a avaliações de aprendizagem como as "provas" presenciais, onde uma série de questões (ordenadas definidamente ou aleatórias) sãnte ou aleatórias) são apresentadas aos estuo apresentadas aos estudantes com uma ou mais páginas, podendo compreender questões de verdadeiro/falso, múltipla escolha, associação, etc. com limite de tempo ou não.

Categoria:Módulos Categoria:Professor

O módulo de atividade Questionário permite ao professor criar e configurar questionários que dispõem de uma grande variedade de Tipos de questão, incluindo questões de múltipla escolha, verdadeiro/falso, e respostas curtas. Estas questões são mantidas no Banco de questões e podem ser reutilizadas em múltiplos questionários. Eles podem ainda ser configurados para permitir multiplas tentativas. Cada tentativa é automaticamente computada, e o professor pode escolher fornecer feedback e/ou mostrar as respostas corretas.

Características

Em geral, os questionários ajudam a verificar a aprendizagem dos alunos. Um teste bem-projetado pode fornecer informação crítica sobre o entendimento de uma matéria pelo aluno.

Feedback sobre desempenho e auto-avaliação (da aprendizagem) são partes importantes de um ambiente de aprendizagem. Há duas maneiras de fornecê-lo a um estudante: em cada questão ou no geral. O módulo questionário pode mostrar feedback e notas, em diferentes momentos durante o questionário, usando as opções de revisão.

Uma ampla variedade de Relatórios de Questionário (em complemento a Notas) estão disponíveis. Relatórios de questionários podem não apenas focar na tentativa individual do estudante a cada questão, mas também realizar uma análise robusta da validade de uma questão por intermédio de respostas agregadas dos estudantes.

O módulo de questionário do Moodle tem um grande número de opções e ferramentas. Por exemplo, questionários com diferentes tipos de questão podem ser gerados aleatoriamente do categorias de questões. Aos estudantes podemos permitir que repitam várias vezes uma questão; também podem ter a possibilidade de responder um questionário várias vezes.

Há diferentes opções para dar notas e pesos para determinadas questões em um questionário específico, pontuar por tentativa de um questionário e cada tipo de questão.

Além disso, diferentes modos de visualização podem fazer o mesmo questionário diferente cada nova tentativa. Isto pode ser feito personalizando a forma de visualização (colocando manualmente as quebras de página) ou configurando o número de questões por página. As questões podem ser "embaralhadas" em relação a ordem em que aparecem. Sim, pode ser feita para olhar e agir como um teste "em papel".

Quando o computador faz todo o trabalho para você, é fácil dar aos estudantes a chance de praticarem um teste, ou fazer questionários pequenos com mais frequencia. Você pode explorar como aplicar essas vantagens na página Práticas eficientes de questionários.

Página principal do módulo questionário

A Página principal do módulo questionário lista todas as atividades de questionário no curso, organizadas sob quatro abas:

  1. Tópico - o número da semana ou tópico, em que o questionário aparece;
  2. Nome - o número do questionário
  3. O questionário se encerra - a data de encerramento do questionário (se determinado)
  4. Tentativas - se houve alguma tentativa no questionário, você verá o texto 'x participantes fizeram y tentativas', 'x' sendo o número de tentativas total e 'y' o número de estudantes que responderam o questionário. Caso contrário, o campo ficará em branco.

Veja Também

Links Externos

Fonte Original

  • [1] - Página do moodle docs em língua inglesa

Categoria:Módulos ru:Тест pl:Quizy zh:測驗卷