Página principal da disciplina

From MoodleDocs
Revision as of 17:19, 29 September 2006 by Jaime Villate (talk | contribs) (Versão original inicial.)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

A página principal de uma disciplina, para além do cabeçalho e pé de página comum a outras páginas, tem duas colunas adicionais à esquerda e direita, com blocos que podem ser configurados. A coluna central é usada para o conteúdo da disciplina. Conteúdo esse que poderá estar dividido por secções numeradas ou por semanas, dependendo do formato escolhido para a disciplina. Existe sempre uma secção inicial sem numeração, destinada a informação de caracter geral.

O formato e o número de secções (tópicos) ou semanas pode ser modificado na secção de configuração no menú de administração. Activando o modo de edição, cada secção na coluna central mostrará dois menus desplegáveis que permitem adicionar conteúdo (recursos) ou actividades (fóruns, trabalhos, mini-testes, etc.).

No modo de edição, os blocos nas colunas laterais apresentam botões que permitem desactivá-los, apagá-los completamente ou deslocá-los na coluna ou entre colunas. Os blocos que não estão a ser usados (ou que foram apagados) podem ser acitvados desde um menu desplegável de blocos, que aparece na coluna direita.

No topo da página verá dois botões: um que permite activar/ desactivar o modo de edição, e outro que lhe permite ver a página como seria vista por um aluno inscrito na disciplina.

Categoría:Docente