Inscrição em curso

From MoodleDocs
Revision as of 20:03, 17 June 2021 by Thiago do Vale Pereira Livramento (talk | contribs)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Categoria:Curso

Nota: Esta página é sobre como adicionar (inscrever) alunos aos cursos. Se os alunos ainda não possuem contas no site Moodle, então você precisa primeiro ler a página Adicionar usuários.


Adicionar alunos

O processo de adição de alunos aos cursos é denominado Inscrição. Isso é diferente de adicionar usuários ao site, que é conhecido como Autenticação. Existem vários métodos de inscrição de alunos em cursos, uma vez que tenham feito o login no Moodle.

Um professor pode visualizar, ativar, adicionar e remover os métodos de inscrição em seu curso a partir do link "Métodos de inscrição" acessado a partir da engrenagem na página "Participantes" que você acessa via gaveta de navegação ou do link "Mais" no menu de engrenagem do curso (ou em Administração do curso > Usuários no bloco Administração se você estiver usando um tema diferente de Boost). Pode também acontecer que os alunos sejam inscritos automaticamente no curso por processo administrativo, sem que o professor precise fazer nada.

https://youtu.be/s_CMgdbnxP8

Os alunos se inscrevem

Se Autoinscrição estiver habilitado, os alunos podem se inscrever nos cursos. O professor pode restringir a inscrição àqueles que receberam uma chave de inscrição e, se necessário, um membro da equipe pode receber a papel keyholder para gerenciar as chaves de inscrição.

O usuário se auto inscreve em um curso

Os professores inscrevem os alunos manualmente

Se a opção Inscrição manual estiver ativada (e geralmente está), os professores podem adicionar alunos ao curso a partir do link "Participantes" na gaveta de navegação -> clicando em 'Inscrever usuários' (ou em Administração do curso> Usuários no bloco de administração se você estiver usando um tema diferente de Boost).

Permitir que visitantes participem de um curso

Os visitantes podem ter permissão para ver o conteúdo do curso, mas não podem participar deles, se o Acesso como visitante estiver habilitado. Para descobrir exatamente o que os convidados podem ou não fazer em um curso, consulte a página Papel visitante.

Adicionando alunos em massa

  1. Ao usar o Inscrição manual, o professor pode selecionar e inscrever vários usuários de uma vez.
  2. Um administrador pode inscrever usuários em massa em um curso com um arquivo CSV. Consulte Inscrições em massa.
  3. Coortes, ou seja, lotes de usuários de todo o site ou categoria, podem ser adicionados aos cursos usando o método de inscrição Sincronização de coorte. Observe que as coortes devem primeiro existir no site.

Cursos vinculados

O método de inscrição do curso meta link permite que os usuários que estão em outro curso sejam automaticamente inscritos no seu curso também. Um exemplo pode ser se um site Moodle tem um curso para "Apenas funcionários" e um curso para "Ajuda do Moodle". Se o curso "Apenas funcionários" for adicionado ao curso "Ajuda do Moodle" com o plugin curso meta link, então cada vez que um novo membro da equipe se juntar ao curso "Apenas funcionários", eles serão automaticamente inscritos no "Ajuda do Moodle" também.

Os professores só podem selecionar cursos em que são professores ao usar este método.

Pagando por cursos

  • Se o administrador habilitou o método de inscrição Paypal em todo o site e o habilitou em cursos, o professor pode definir um preço para um curso.
  • Observe que os alunos ainda precisam ter uma conta no site antes de poderem pagar por um curso.
  • Tenha cuidado também se você tiver Autoinscrição habilitado em seu curso, bem como no Paypal; se você não definir uma chave de inscrição com o método de autoinscrição, os alunos poderão acessar o curso sem pagar.

Veja também