Curso meta link: Difference between revisions

From MoodleDocs
No edit summary
Line 39: Line 39:


==Permitir que professores adicionem meta links==
==Permitir que professores adicionem meta links==
Um administrador pode permitir que os professores adicionem cursos meta link da seguinte forma:

Revision as of 18:54, 23 March 2022

Sobre o Curso meta link

O curso meta link possibilita que todos os usuários matriculados em um curso sejam automaticamente matriculados em um ou mais outros cursos. O plugin do curso meta link precisa ser habilitado no nível do site pelo administrador e deve ser ativado no curso

Configurações do curso para curso meta link

  • Em um curso, vá para Administração > Administração do curso > Usuários > Métodos de inscrição.
  • Clique no menu suspenso abaixo dos métodos de inscrição e selecione 'curso meta link'.

  • Na tela que aparece a seguir, digite um termo de pesquisa para encontrar seu curso ou selecione na caixa suspensa o curso ou cursos dos quais deseja trazer as inscrições e clique em 'Adicionar método':
File:NFCoursemetalinkeg.png
Vários cursos podem ser selecionados de uma só vez
  • Para cada curso vinculado, os usuários podem ser adicionados a um grupo existente no novo curso ou um novo grupo pode ser criado para eles. (Os grupos dos cursos vinculados não são sincronizados com os grupos dos novos cursos. Todos os usuários serão adicionados a um grupo quando a vinculação for feita.)
Nota: Um professor em um curso só poderá escolher entre os cursos em que também é professor.
  • Os usuários do curso de origem (filho) agora serão matriculados no curso atual - veja os números na captura de tela abaixo:

File:NFCoursemetalinkusers.png

  • Quando novos usuários são inscritos no curso de origem (filho), eles serão automaticamente trazidos para o curso de destino atual (meta).

Configurações do site para curso meta link

O plugin do curso meta link pode ser ativado ou desativado em todo o site em Administração do site > Plugins > Inscrições > Gerenciar plugins de inscrição

A página Administração do site > Plugins > Inscrições > curso meta link contém opções para padrões que o administrador pode definir. (Ele também pode ser acessado clicando no link Configurações na seção de curso meta link Administração do site > Plugins > Inscrições > Gerenciar plugins de inscrição).

Por padrão, todas as atribuições de papel de cursos filhos são sincronizadas com os cursos meta link. No entanto, a configuração "Papéis que não são sincronizados com cursos meta link" permite que os administradores excluam papéis específicos.

Permissões curso meta link

Permitir que professores adicionem meta links

Um administrador pode permitir que os professores adicionem cursos meta link da seguinte forma: