Contribuir para o Moodle

From MoodleDocs

Existem muitas formas de contribuir para o projeto Moodle:

Suporte a usuários

Acesse as discussões internacionais em Moodle in English ou as discussões em português em Moodle Brasil ou mesmo discussões em diversos outros idiomas.

Documentação

Ajude a escrever e editar documentação de usuário em vários idiomas e nossa documentação para desenvolvedores.

Plugins

Você usa um plugin? Escreva uma crítica.

Testes

Usabilidade

Desenvolvimento

Temas

Tradução

Mídia social

Livros e video-aulas

Compre produtos oficiais

Vote em melhorias futuras no Moodle

Visite a página sobre idéia de novas funcionalidades. Verifique o Moodle tracker e vote nas funcionalidades que você acredita que vão melhorar o Moodle da melhor forma.

Moodle Partners

Uma rede certificada de Moodle Partners (Parceiros Moodle) contribuem para Moodle. Com mais de 80 organizações, Moodle Partners oferecem serviços como hospedagem, suporte, instalação, desenvolvimento personalizado, desenvolvimento de cursos e consultoria, dentre outros.Acesse a lista completa de Moodle Partners aqui.

Moodle User Association - Associação de usuários Moodle

A Moodle Users Association (Associação de Usuários Moodle) é uma associação sem fins lucrativos que ajuda a direcionar o projeto Moodle. Ela é uma entidade separada da Moodle Pty Ltd ou qualquer outra entidade envolvida no projeto de código aberto Moodle. A associação estende a comunidade global do Moodle para complemtentar o eco-sistema do Moodle: o fornecimento de serviço peloes Moodle Partners para seus clientes, o desenvolvimento do Moodle pelo Moodle HQ, e vários formatos de engajamento e fórums da comunidade, includindo desenvolvimentos individuais de plugins e outras funcionalidades.

Mais formas de contribuir

Você quer ajudar mas não tem tempo? Você gostaria de dar algum retorno para o projeto para ajudar a pagar programadores que façam isso acontecer? Então faça uma doação para o Moodle ou contribua com algum projeto específico via financiamento coletivo