Adicionar usuários

From MoodleDocs
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Usuários podem ser inseridos em um site Moodle de diversas maneiras. Quando as contas de usuário são criadas em um site, o processo é chamado Autenticação e quando usuários entram em um curso, o processo é chamado Inscrição. Normalmente apenas ao administrador é permitido incluir usuários num site. Professores dos cursos podem apenas inscrever alunos a seus cursos e não tem permissão de criar usuários no site. (Se você é um professor procurando instruções para como inscrever alunos no seu curso, leia Inscrever alunos.)

Autoregistro dos usuários

Se você deseja que as pessoas criem suas próprias contas no seu site, você deve habilitar a Autenticação via correio eletrônico. Este recurso é desabilitado por padrão pela possibilidade de spammers acessarem seu site.

Inscrevendo-se para criação de conta

Contas criadas manualmente pelo administrador

Este processo é chamado Autenticação manual e é habilitada por padrão em um site. Você pode bloquear certos campos, configurar data de vencimento de senhas e outras configurações no menu Administração do site > Plugins > Autenticação > Contas manuais.

Como administrador, você pode criar usuários um de cada vez no menu Administração do site> Usuários > Contas > Adicionar novo usuário. Veja a documentação Adicionar novo usuário para mais detalhes.

Você pode também carregar usuários em massa com um arquivo .CSV no menu Administração do Site> Usuários > Contas > Carregar lista de usuários. Veja a documentação Upload de usuarios para mais detalhes.

O arquivo .CSV também carregará os usuários diretamente nos cursos e grupos desses cursos. No exemplo abaixo, novos estudantes são criados no site e inscritos em grupos específicos de dois cursos, Inglês e Matemática. (Os cursos já devem existir, mas os grupos serão criados automaticamente se não existirem)

Novos usuários criados no site, e inscritos em cursos e grupos

Usuários podem também ser criados como membros de coortes (do site ou categoria). Veja Coortes para mais detalhes.

Incluindo usuários de outros sistemas

É possível aos usuários conectarem-se ao Moodle via um único login de outros sistemas. As configurações para isto podem ser encontradas no menu Administração do Site > Plugins > Autenticação > Gerenciar Autenticação e incluem: