Acompanhamento de progresso

From MoodleDocs
Revision as of 14:30, 20 March 2017 by Maurício Prado Figueirôa (talk | contribs) (Created page with "{{Gerenciando um curso do Moodle}} Há várias maneiras de acompanhar o progresso dos alunos no Moodle. Esta página mostra superficialmente o que está disponível para prof...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)


Há várias maneiras de acompanhar o progresso dos alunos no Moodle. Esta página mostra superficialmente o que está disponível para professores em um curso.

Notas

Cada curso tem seu próprio Livro de notas que está disponível em Administração do curso > Notas. Algumas atividades como Tarefa e Questionário enviam notas para este livro de notas. Também é possível aos professores inserir as notas diretamente no livro de notas.

Competências

Competências descrevem o nível de entendimento ou proficiência de um aprendiz em certos assuntos relacionados a habilidades. Educação baseada em competências (CBE), também conhecida como Ensino baseado em competências ou Aprendizado baseado em habilidades refere-se a sistemas de avaliação onde alunos demonstram essas competências.

Conclusão da atividade

Se a Conclusão da atividade está ativada pelo administrador nas configurações do curso, professores podem indicar para cada curso como eles desejam que a atividade seja marcada como completada. Uma caixa/marca de seleção aparecerá ao lado da atividade. Alunos podem marcá-la para completar manualmente ou o item será automaticamente registrado como completado assim que o aluno atingir os critérios especificados. Estes podem ser visualização de recursos, envio de tarefa, postagem em fórum ou outras condições. O professor pode ter um relatório de visão geral de quem completou qual atividade em Administração do curso > Relatórios > Conclusão de atividade.

Visão do aluno
Visão do professor

Conclusão do curso

Como uma extensão da conclusão de atividade, ativar a Conclusão de curso permite que um curso seja marcado oficialmente como concluído, tanto manual ou automaticamente segundo critérios definidos. Se o Bloco de conclusão de curso for colocado, alunos podem ver seu progresso durante o curso. Professores podem ver o progresso geral dos estudantes na conclusão do curso em Administração do curso > Relatórios > Conclusão de curso.

Visão do aluno
Visão do professor

Relatórios do curso

Vários Relatórios do curso estão disponíveis para o professor em seus cursos para auxiliá-los no acompanhamento do progresso de seus alunos. Além dos relatórios de atividade e conclusão de curso mencionados (que estão apenas disponíveis se as configurações estão definidas) há também os Relatórios de atividades, relatório de participações e logs gerais do curso.

Outras maneiras de acompanhar o progresso

Emblemas

Os Emblemas podem ser conferidos manualmente ou usando as configurações da conclusão de atividades e são um modo popular de motivar alunos. Alunos podem ganhar emblemas em diferentes momentos do curso para diferentes níveis de progresso.

Plugins da comunidade

Veja também