SCORM

From MoodleDocs

O módulo SCORM/AICC é uma atividade que permite que o docente faça o upload de um pacote SCORM ou AICC para incluir no curso.

SCORM (Sharable Content Object Reference Model) é uma coleção de especificações que permitem interoperabilidade, acessibilidade e reusabilidade de conteúdo de e-learning. Conteúdo SCORM pode ser entregue aos alunos através de qualquer sistema de gerenciamento de aprendizado (Learning Management System - LMS) usando a mesma versão do SCORM.

O que é SCORM

SCORM foi desenvolvido como um resultado da colaboração de recursos públicos e privados. O Presidente dos Estados Unidos da América, Bill Clinton, decretou a criação de uma agência (ADL) para cuidar de um padrão para desenvolvimento e distribuição de conteúdo online. Todas as agências federais obrigatoriamente têm de usar programas que sigam tais padrões. SCORM é um resultado de tal ordem.

Há uma introdução simples (em inglês) ao SCORM em http://moodle.org/mod/forum/discuss.php?d=3757#p18828

Uma introdução (em inglês) um pouco mais detalhada pode ser encontrada em http://www.rusticisoftware.com/resources/whatisscorm/What%20Is%20SCORM.htm

Compatibilidade com Moodle

SCORM 1.2 é suportado no Moodle 1.9.3 e no Moodle 1.8.7 e passa em todos os testes da ADL Conformance test suite 1.2..7 para SCORM 1.2.

SCORM 2004 não é completamente suportado no Moodle no momento. Partes da API foram implementadas, mas outras como Navegção e Sequenciamento não.

Veja também


Usando discussões do fórum do Moodle: